» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2012 DER restaura trecho de acesso à Ponte Divaldo Suruagy
13/09/2012 - 08h36m

DER restaura trecho de acesso à Ponte Divaldo Suruagy

Recapeamento será realizado durante esta quinta e sexta-feira; trecho funciona em meia pista

Os trabalhos de duplicação da AL-101 Sul prosseguem em ritmo avançado para conclusão da obra. Durante esta quinta (13) e sexta-feira (14), será a vez do acesso à Ponte Divaldo Suruagy passar por um trabalho de recapeamento. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela obra, a restauração será realizada no trecho de subida que leva à ponte, nas proximidades da sede do Detran, sentido Maceió-Litoral Sul.

A previsão é de que, nos próximos dois dias, o serviço de recapeamento da pista tenha início às 9h, e término às 16h, com o trânsito funcionando no sistema Pare e Siga. Dessa forma, os condutores que precisarem passar pela ponte Divaldo Suruagy poderão encontrar lentidão no trânsito, sendo aconselhável a utilização de outros trajetos.

Durante os trabalhos, o local estará devidamente sinalizado e toda a movimentação dos veículos será acompanhada de perto por agentes de trânsito do DER, que estarão no local para prestar todas as orientações para os condutores.

Para o superintende de Planejamento DER, Sebastião Mota, o recapeamento é apenas mais uma das ações que visam garantir uma melhor trafegabilidade para os condutores. “Essa restauração faz parte do projeto de duplicação da AL-101 Sul e deve dar mais qualidade para o trânsito na rodovia. É mais um serviço importante que desenvolvemos”, afirma.