Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2012 Governos de Alagoas e Pernambuco firmam parceria para construção de aeroporto
27/04/2012 - 08h54m

Governos de Alagoas e Pernambuco firmam parceria para construção de aeroporto

Compromisso foi firmado nesta quinta-feira; aeroporto será implantado entre Maragogi (AL) e São José da Coroa Grande (PE)

Governos de Alagoas e Pernambuco firmam parceria para construção de aeroporto

Em Recife, Teotonio Vilela e Eduardo Campos firmam parceria para construção de aeroporto

Juliana Duarte - Os governos de Alagoas e Pernambuco viabilizarão a construção do novo aeroporto que será construído na divisa dos dois estados, entre os municípios de Maragogi e São José da Coroa Grande. Durante encontro nesta quinta-feira (26), os governadores Teotonio Vilela e Eduardo Campos firmaram o compromisso de assinar um convênio específico para efetivar a implantação do aeroporto de forma conjunta. 

O encontro aconteceu no Palácio das Princesas, no Recife, e contou com a participação do secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, e do secretário adjunto de Transporte da Seinfra, Manoel Messias Costa. 

Os governadores marcaram para a próxima quinta-feira (3) uma viagem a Brasília a fim de buscar mais recursos para a obra junto ao Governo Federal, que defende a importância da ampliação do número de aeroportos regionais, para que a malha aeroportuária brasileira alcance a eficiência pretendida, estimulando o turismo e o desenvolvimento regional. 

"Essa é mais uma parceria que fazemos com o governo de Pernambuco e que mostra que os dois estados estão focados no desenvolvimento do Nordeste. A construção desse aeroporto abre várias oportunidades para o crescimento da economia de Alagoas e de Pernambuco e só temos a agradecer a Eduardo Campos essa forma de trabalharmos conjuntamente pelos nossos Estados", avalia o governador Teotonio Vilela. 

O governador Eduardo Campos aprovou o projeto apresentado pelo Governo de Alagoas. “É maravilhoso ver um projeto elaborado com a preocupação com a própria sustentabilidade. Vamos unir forças para concretizá-lo e, assim, trazer o desenvolvimento que com certeza beneficiará toda a região”, reconhece Eduardo Campos. 

A consolidação da integração entre os dois estados visa garantir a sustentabilidade do empreendimento. Para o secretário Marco Fireman, é fundamental pensar no aeroporto como um projeto que vai além das obras físicas. 

“Implantar o aeroporto não significa apenas construí-lo, mas também pensar em como ele será utilizado de forma sustentável, para não transformá-lo em um elefante branco e gerar prejuízos para o Estado. Pela localização estratégica ele pode atender, inclusive, ao Porto de Suape, no litoral Sul de Pernambuco”, explicou Marco Fireman. 

O projeto 

As obras de implantação do aeroporto de Maragogi estão orçadas em cerca de R$ 70 milhões. O Governo de Alagoas já firmou convênio com o Ministério do Turismo, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur), garantindo R$ 15 milhões para o início das obras.

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

consulta_de_multas.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

Portal da Transparência

fale_com_o_diretor_presidente.jpg

abder.jpg

diario_oficial.jpg