Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2012 Santana do Mundaú recebe 25 obras da Reconstrução
06/07/2012 - 08h52m

Santana do Mundaú recebe 25 obras da Reconstrução

Governo entregou pontes, estradas vicinais, muros de contenção e trechos de rodovias

Santana do Mundaú recebe 25 obras da Reconstrução

Governador inaugurou cinco pontes e onze estradas vicinais e outras obras

O Governo de Alagoas inaugurou nesta quinta-feira, 5 de julho, 25 obras do Programa da Reconstrução no município de Santa do Mundaú. As obras incluem cinco pontes – Rio Mundaú, Águas Frias, Munguba, Jundiá e Chã Preta –, dois muros de contenção, onze estradas vicinais com extensão total de 80 km e dois trechos da AL-205, no total de 8 km. A implantação de acesso ao residencial Santana do Mundaú, também do Programa da Reconstrução, e a construção de cabeceiras e bueiros em várias comunidades também foram entregues na região.

Diante das obras da Reconstrução, o aposentado Aderilo Alves, 67, que em 2010 assistiu à destruição causada pelas enchentes, disse que a cidade de Santana do Mundaú nunca esteve tão bonita. “Eu olho para esta cidade e não acredito que ela está de pé. Depois das enchentes, Santana do Mundaú ficou debaixo da lama, mas hoje, além de reconstruída, ela está ainda mais bonita”, contou, emocionado.

O governador Teotonio Vilela Filho falou da alegria de entregar obras importantes para restabelecer a qualidade de vida da população. “É uma felicidade muito grande saber que fizemos parte da construção desta nova Santana Mundaú. Estamos restabelecendo não só os acessos, mas possibilitando o desenvolvimento desta cidade tão bonita”, ressalta.

Já o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, destacou a importância das obras para o município. “São 25 obras que afastam a tragédia de 2010 de toda a população mundauense e que fazem surgir uma nova cidade totalmente recuperada, com economia e autoestima ascendente. Mais de 95% das obras da Reconstrução estão concluídas e as comunidades já estão usufruindo dos benefícios que elas proporcionam”.

O diretor-presidente do DER, Marcos Vital, destacou o empenho e agilidade de todos do Governo para que essa realidade fosse alcançada. “No dia seguinte, após a convocação do governador, estávamos com toda a equipe do DER mobilizada para minimizar os efeitos das enchentes nas cidades afetadas. Colocamos 133 máquinas trabalhando dia e noite nos 19 municípios para garantir, inicialmente, o ir e vir das dezenas de famílias que estavam ilhadas. Hoje, dois anos depois, estamos com quase todas as 210 obras viárias da Reconstrução concluídas”, ressalta.

Representando o prefeito da cidade, o secretário municipal de Assistência Social, Nilo Miranda, agradeceu o empenho do governador Teotonio Vilela. “Só temos a agradecer pela competência e respeito que todos do governo estadual tiveram com as cidades atingidas. Estas obras foram essenciais para restabelecer a vida dos moradores de Santana do Mundaú.” Estiveram presentes no evento o ex-governador Manoel Gomes de Barros, prefeitos e secretários de regiões vizinhas.

 

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

consulta_de_multas.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

Portal da Transparência

fale_com_o_diretor_presidente.jpg

abder.jpg

diario_oficial.jpg