Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2012 Viadutos da duplicação da AL-101 Sul estão 90% concluídos
04/04/2012 - 09h02m

Viadutos da duplicação da AL-101 Sul estão 90% concluídos

Viaduto da Barra de São Miguel recebe acabamento; os viadutos do Detran e Frânces estão na última parte dos trabalhos estruturantes

Viadutos da duplicação da AL-101 Sul estão 90% concluídos

Os três viadutos incluídos na obra de duplicação da AL-101 Sul já estão com 90% dos trabalhos concluídos. O viaduto da Barra de São Miguel, que terá mão-dupla, medindo 90 metros, está em fase de acabamento. O viaduto do Detran, que terá mão única, no sentido Barra de São Miguel-Maceió e extensão de 70 metros e o do Francês que será mão-dupla, medindo 108 metros, estão na última etapa dos trabalhos estruturantes.

 “Estas obras especiais, que incluem as pontes e viadutos, são a parte mais complexa da duplicação da AL-101 Sul. Com os trabalhos tão avançados, podemos dizer que a obra está em vias de conclusão”, destaca o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital. 

Duplicação 

A duplicação da AL-101 Sul se estende por 25,8 km, entre o Pontal da Barra, em Maceió, e o Trevo do Gunga, na Barra de São Miguel, incluindo a duplicação de quatro pontes e a criação de três novos viadutos. 

Ao todo, 95% da pavimentação da duplicação da AL-101 Sul já foram concluídos. Até agora, 15 km da nova rodovia já foram liberados para tráfego e o último trecho, com 10,5 km, deve ser liberado em breve. O DER também já iniciou os trabalhos de restauração da pista antiga, gerando emprego e renda para cerca de 400 trabalhadores. 

As pontes Maceiozinho e Niquim, obras estruturantes que fazem parte da duplicação da AL-101 Sul, já estão concluídas e liberadas para circulação de veículos. O DER finaliza também duas outras pontes: Massagueira e Divaldo Suruagy, que já estão com 80% dos trabalhos finalizados. 

A obra fortalecerá, principalmente, o turismo da região das Lagoas e Mares do Sul. As cidades turísticas da Barra de São Miguel e Marechal Deodoro (Francês) serão beneficiadas com a ação do Governo de Alagoas.  A duplicação também desafogará o trânsito daqueles que utilizam a rodovia AL-101 Sul, como entrada e saída de Maceió. 

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

consulta_de_multas.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

Portal da Transparência

fale_com_o_diretor_presidente.jpg

abder.jpg

diario_oficial.jpg