» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2013 DER realiza limpeza de acostamento na AL-101 Norte, em Maragogi
28/02/2013 - 09h30m

DER realiza limpeza de acostamento na AL-101 Norte, em Maragogi

Campanha educativa orienta para o uso da faixa de domínio da rodovia

DER realiza limpeza de acostamento na AL-101 Norte, em Maragogi

Campanha educativa na rodovia AL-101 Norte orienta população para o uso correto da Faixa de Domínio da rodovia

O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER) realiza, na próxima segunda-feira (04), mais uma importante etapa da ação de ordenamento do uso da faixa de domínio da rodovia AL-101 Norte, Maragogi. A operação, iniciada na última quinta- feira (21), por meio de um trabalho educativo coordenado pelo Serviço de Educação de Trânsito do DER foi debatida no inicio do mês, em reunião com representantes do Ministério Púbico, do Trade Turístico, de prefeituras locais e o diretor-presidente do DER, Marcos vital.

De acordo com o planejamento do DER, o processo de regularização da faixa de domínio inclui a realização de duas fases. A primeira delas, já em andamento, começou com a distribuição de panfletos informativos e emissão de boletins na mídia local para esclarecer à população, especialmente àqueles com ocupações irregulares, sobre os itens e procedimentos legais para uso correto da faixa de domínio previsto na Lei Estadual n° 6.651, de 22 de dezembro de 2005.

A próxima etapa, programada para o dia 04, será feita através da limpeza mecanizada da faixa de domínio, onde serão removidas todas as placas e materiais depositados no acostamento. Também serão notificadas todas as construções irregulares às margens da rodovia. Segundo o gerente regional do DER, engenheiro Vicente de Oliveira, após o trabalho de limpeza e notificação, as áreas da faixa de domínio só poderão ser ocupadas novamente com a autorização do DER.

“A regularização da faixa de domínio é uma ação importante para a segurança de todos. Aqueles tiverem interesse, podem pleitear a autorização através de um requerimento junto ao DER, que fará os estudos técnicos para avaliar a melhor maneira de ocupação do espaço”, explica o engenheiro.

Sinalização revitalizada

As ações do DER na AL-101 Norte, Maragogi, não se restringirão ao ordenamento de uso da faixa de domínio. Visando trazer mais segurança para os condutores e melhorar e aspecto visual da rodovia, o órgão fará ainda uma revitalização de toda a sinalização de redutores de velocidade e passagens de pedestres.