» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2013 Governo vai restaurar mais um acesso em Palmeira dos Índios
19/09/2013 - 08h03m

Governo vai restaurar mais um acesso em Palmeira dos Índios

Ordem de serviço foi assinada nesta quarta pelo governador Teotonio Vilela Filho

Governo vai restaurar mais um acesso em Palmeira dos Índios

O Governo de Alagoas vai restaurar mais seis quilômetros de acesso municipal, desta vez no povoado de Palmeira de Fora, município de Palmeira dos Índios. A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (18) pelo governador Teotonio Vilela Filho, acompanhado do secretário da Infraestrutura, Marco Fireman, e do diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital.

Com investimento de R$ 3,6 milhões, a obra vai recuperar o trecho do acesso no entroncamento com a BR-316. O governador assegurou que a inauguração se dará em 15 dias. “A nova estrada beneficiará não só a população de Palmeira, mas também as das cidades vizinhas que passam por aqui diariamente para ter acesso a escolas e ao centro da cidade. Em breve estarei assinando também a ordem de serviço da recuperação da estrada de Palmeira dos Índios a Arapiraca, melhorando o acesso entre os municípios."

Para a comerciante Valdeni Ferreira, de 49 anos, a obra vai trazer melhorias para os trabalhadores da região.

“É muito bom ver nosso povoado se desenvolvendo. Com a melhoria da estrada, com certeza teremos também melhoria no comércio e nas nossas vidas, porque não vamos mais enfrentar lama no inverno”, avalia a comerciante, que é pernambucana, mas mora em Palmeira de Fora há 23 anos.

Além dos trabalhadores, os próprios moradores sentirão mais conforto no povoado, como explica o secretário Marco Fireman. “Com o acesso recuperado, os moradores terão mais conforto e segurança para sair e chegar em Palmeira de Fora. Até o transporte de mercadorias e serviços que abastecem o povoado será facilitado”, diz o secretário de Estado.

O diretor-presidente do DER, Marcos Vital, lembrou que mais de 80 acessos municipais foram recuperados na gestão do governador Teotonio Vilela Filho.

“Esta tem sido a política do governo: integrar os municípios e povoados para que nenhum deles fique isolado. Já recuperamos mais de 80 acessos, além de intervir em mais de mil quilômetros de rodovias, entre recuperações, duplicações e restaurações”, disse Marcos Vital.

Antes de assinar a ordem de serviço, a comitiva do Governo de Alagoas acompanhou o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, no sorteio de 491 casas populares construídas no município. Também participaram dos eventos o deputado Edval Gaia, o vereador Júlio César e outras autoridades locais.