» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Junho Obras estruturantes são anunciadas pelo Governo, em Passo de Camaragibe
16/06/2017 - 20h24m

Obras estruturantes são anunciadas pelo Governo, em Passo de Camaragibe

Renan Filho esteve no município, onde participou da inauguração da agência do INSS

Obras estruturantes são anunciadas pelo Governo, em Passo de Camaragibe

Renan Filho garantiu revitalizar o teatro municipal do município e anunciou a aplicação de R$ 700 mil em obras de pavimentação de ruas (Fotos: Márcio Ferreira)

Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho anunciou investimentos em obras estruturantes para Passo de Camaragibe e região Norte do Estado. Ele esteve na cidade, nesta quarta-feira (14), para participar da inauguração da agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no dia em que o município comemora 137 anos de emancipação política.

Renan Filho garantiu que vai revitalizar o teatro municipal do município, terra natal do dicionarista Aurélio Buarque de Holanda. E anunciou, também, a aplicação de R$ 700 mil em obras de pavimentação das ruas da zona urbana que ainda não possuem calçamento em paralelepípedos.

“Temos o compromisso de trazer o programa Pró-Estrada para cá, para asfaltar diversas ruas, inclusive essa que passa aqui em frente ao INSS. Isso vai melhorar a mobilidade urbana da cidade e elevar a autoestima dos moradores”, afirmou Renan Filho.

Ele afirmou que dentro de um mês o Governo retoma a construção da rodovia estadual que liga Passo a Matriz de Camaragibe. A obra encontra-se paralisada porque o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) identificou a presença de um sítio arqueológico na região.

“O Estado já contratou, por meio da empresa que executa a obra, um estudo geológico que custou mais de R$ 300 mil para fazer toda a avaliação da área onde está sendo construída a estrada e não afetar o sítio arqueológico. Eu espero retomar a obra, logo que as chuvas cessem, para entregar a rodovia pronta até o final do ano”, declarou.

Ele enfatizou que o Governo do Estado avança com obras muito importantes na região Norte de Alagoas. “Só aqui, além da estrada de Passo a Matriz, nós já revitalizamos a rodovia de Porto de Pedras a Porto Calvo, demos a ordem de serviço, recentemente, para reconstruir a estrada de São Luís do Quitunde, mais exatamente da Ponte da Flamenguinha até Matriz de Camaragibe, e, nos próximos meses, vamos continuar com essa obra até Maragogi, na divisa com Pernambuco”, citou, lembrando ainda a importância das obras de duplicação, em curso, da AL-101 Norte e da construção do aeroporto de Maragogi, que deve começar até o fim deste ano.