» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Maio Governador assina ordem de serviço para reconstrução de 100% do acesso a Marechal
23/05/2017 - 17h30m

Obra é na Rodovia é a AL-125, que ganhará ainda ciclovia dentro das novas tendências de mobilidade urbana

Governador Renan Filho ao assinar ordem de serviço para obras na Rodovia AL-215, em Marechal, que vão possibilitar a reconstrução completa da via e a ampliação da faixa de domínio e para uma ciclovia

Texto de Severino Carvalho

Em mais uma ação do programa Pró-Estrada, o governador Renan Filho, o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Hélder Gazzaneo, assinaram, na manhã desta terça-feira (23), a ordem de serviço para o início dos trabalhos de recuperação asfáltica da AL-215, no município de Marechal Deodoro, região Metropolitana. A solenidade foi realizada na Praça dos Cajueiros.

O governador explicou que o acesso à cidade será 100% reconstruído e dará um novo ânimo aos moradores do município turístico.

"Será um acesso construído dentro das novas tendências de mobilidade urbana, ampliado, e com ciclovia para o estudante, para o turista, para o morador, já que Marechal é uma cidade linda e precisa ser tratada da melhor forma", afirmou Renan Filho.

O trecho contemplado tem início no entroncamento da AL-101 Sul, no trevo do Francês, e possui dez quilômetros de extensão, dando acesso à cidade. O objetivo do Pró-Estrada em Marechal Deodoro é melhorar a locomoção de seus mais de 50 mil moradores, além dos turistas que a visitam.

Renan Filho informou que a obra está orçada em, aproximadamente, R$ 4 milhões, recursos do próprio Governo do Estado que vão possibilitar a reconstrução completa da via e a ampliação da faixa de domínio para a construção de uma ciclovia.

O governador recordou a execução de obras importantes em Marechal Deodoro, que tiveram a atuação dele e do senador Renan Calheiros, a exemplo da construção da Orla do Francês, o saneamento básico daquela localidade e da Orla Lagunar.

"Nós também viabilizamos recursos para o Centro da cidade. Ali estamos com obras em execução e tocadas pelo Governo do Estado. Viabilizamos, ainda, recursos em Brasília, na Funasa (Fundação Nacional de Saúde), para fortalecer o sistema de abastecimento de água do município. São recursos da ordem de R$ 18 milhões e que estão à disposição da prefeitura", lembrou Renan Filho, acrescentando que, em breve, iniciará a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro, que será do tipo 2, maior.