Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 2019 Após percorrer todas as regiões alagoanas, DER encerra ação de educação no trânsito
06/11/2019 - 11h55m

Após percorrer todas as regiões alagoanas, DER encerra ação de educação no trânsito

Após percorrer todas as regiões alagoanas, DER encerra ação de educação no trânsito

O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) encerrou os trabalhos educativos de conscientização permanente no trânsito que aconteceram nas rodovias estaduais do estado durante os meses de fevereiro a outubro deste ano. O foco foi combater o alto índice de desrespeito às leis de trânsito, sobretudo as relacionadas à imprudência e à negligencia.

“Na ocasião, os motoristas foram orientados para a importância de ter cuidado com pequenas ações ao dirigir, como acender um cigarro, sintonizar um rádio e usar celular, por exemplo, que consideramos banal e fora de risco, mas que são suficientes para causar acidentes” explicou Soraia Meig, do Serviço de Educação para Trânsito do DER/AL.

 

 

 

Ela frisa que é fundamental que cada motorista adote atitudes diárias que deixem o trânsito mais seguro e humano. “Toda mudança passa pela educação, sobretudo quando se pretende mudar o comportamento das pessoas”, alerta Soraia Meig.

Durante as ações foram entregues panfletos e brindes – bonés, chaveiros e sacolas – que transmitiam ensinamentos sobre um comportamento seguro e solidário no trânsito, incentivando a prática de atitudes responsáveis, seja na condição de condutor de veículos, motociclista os pedestres.

 

A iniciativa ocorreu em diversos pontos do estado, passando por

município a exemplo de Barra de Santo Antônio, São Luiz do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga, Maragogi e São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte; Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Jequiá da Praia, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Penedo e Coruripe, no Litoral Sul.

Na região Agreste, a ações aconteceram em Arapiraca, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Palmeira dos Índios, Igaci e Taquarana. Já no Sertão, a iniciativa esteve em Santana do Ipanema e São José da Tapera, além de Viçosa e Cajueiro, no Vale do Paraíba, e União dos Palmares, no Vale do Mundaú. 

 

Nos últimos dias, a equipe esteve na AL-101 Norte, no trecho pertencente ao município Maragogi e Porto Calvo, e na AL-110, em Penedo. O encerramento aconteceu dia 31 de outubro em Arapiraca.

null
 
 
Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

consulta_de_multas.jpg

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

null

Portal da Transparência

fale_com_o_diretor_presidente.jpg

abder.jpg

diario_oficial.jpg