» Página Inicial Sala de Imprensa Restauração de rodovia que liga Arapiraca a São Sebastião deve ser concluída este mês
09/10/2015 - 09h00m

Duplicação de 4km da AL- 110 tem previsão de conclusão para fevereiro de 2016

População é que sai ganhando com a conclusão da obra que vai facilitar trânsito na região. (Foto: Manuela Mattos)

Carlos Victor Costa e Manuela Mattos

A duplicação dos 4 km da AL-110 no perímetro urbano de Arapiraca e a restauração da rodovia que liga o município à São Sebastião estão a todo vapor e a previsão é que a obra seja concluída antes do que foi determinado. A obra é avaliada em torno de R$ 25 milhões.

O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Helder Gazzaneo, esteve nesta quarta- feira, 7, em Arapiraca para vistoriar as obras. Gazzaneo avaliou o andamento do serviço ao lado do secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, do governador em exercício, Luciano Barbosa, além da prefeita do município, Célia Rocha.

Para Gazzaneo, as perspectivas de conclusão da obra são boas, com previsão preliminar para o início do próximo ano.

"Estamos concluindo a obra de restauração Arapiraca - São Sebastião ainda este mês. A previsão de conclusão da duplicação do trecho urbano de Arapiraca é para fevereiro de 2016", disse.

Mosart Amaral salientou a importância do apoio da Prefeitura de Arapiraca para o sucesso da obra e os ganhos que serão proporcionados à população.

"É muito importante essa parceria com a Prefeitura de Arapiraca, que é quem está conversando diretamente com os proprietários dos estabelecimentos localizados na área por onde passará a duplicação, para que possivelmente ocorra a doação dessas áreas. É indiscutível os benefícios econômicos e sociais que a restauração e duplicação dessa rodovia irão trazer para toda a população de Arapiraca e entorno", frisou o secretário estadual.

O trecho da AL-110 que está sendo duplicado vai da entrada de Arapiraca, início da AL-220, conhecido como “girador”, até o aeroporto (4km).Já a restauração da rodovia compreende um trecho de 26km, do aeroporto até São Sebastião. As obras incluem ponte, três passarelas, seis pontos de ônibus e uma ciclovia.